sexta-feira, 29 de julho de 2011

HOPI HARI



Hopi Hari é um parque temático brasileiro localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantesmunicípio de Vinhedo,[1] interior do estado de São Paulo. Localiza-se a 30 km de Campinas e a 80 km de São Paulo.
Com 0,76 Km², é considerado o segundo maior parque de diversão do Brasil, atrás ap enas do parque Beto Carrero World com 14 Km², além de ser parte do complexo turístico Vida Completa SerrAzul. Hopi Hari é um país fictício - seus funcionários são os habitantes (hópius) - com "presidente",capitalidioma próprio, entre outras características.




Foi um dia de sol e muita diversão




Despencar da Torre


Interminável espera na fila...


É muito alto...




 Subindo...


DESPENCANDO...


As cores da noite...


 Cachoeira do Rio Bravo...


Looping e Scaycoster 

 

Coragem...




O lago...


Evolution, de cabeça para baixo...







Esse foi um dia no Parque...



Nikon D90 Brasil

PÁSSAROS...JARDIM SECRETO...- Rayane Magalhães- Rayane MagalhãesOLINDA - PETWO AVIATION - CESSNA AIRCRAFT C208B GRAND CARAVAN
The gold sunAnoitecer em Barra Nova - São Mateus ESLa BomboneraFaith
SANTUÁRIO...TAPETES DA PROCISSÃO...O menino GabrielAlícia Sampaio DrummerLeão MarinhoCESSNA AIRCRAFT C750 CITATION X - SBCT / CWB
Agora pode tirar a foto né pavão?Luê SoaresHellen RodriguesRomero OliveiraAzulArtificial

Nikon D90 Brasil – um grupo no Flickr.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MERCADÃO
MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO






Por iniciativa do então prefeito José Pires do Rio, começou a ser construído em 1928 um importante edifício no estilo neoclássico de mais de 22 mil m², requintado acabamento e coleção de belos vitrais, que demorou quatro anos para ser concluído e custou dez mil contos de réis. Trata-se do Mercado Municipal de São Paulo.
Nessa época, o local não tinha perspectivas de sucesso devido à falta de meios de transporte na região. Nessa época surgiram os bondes "cara-de-pau", exclusivos dos comerciantes e suas mercadorias, e o "Trenzinho da Cantareira", uma composição que fazia o abastecimento do mercado diretamente no seu interior.
Atualmente o estabelecimento é uma referência nacional por sua diversidade de aromas, cores e sabores como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos, condimentos e outras opções encontradas nos empórios, proporcionando ao cliente, além de toda essa variedade, a oportunidade de provar os produtos e desfrutar do ambiente carregado de história que o prédio oferece já que antes de ser um mercado, o complexo serviu, entre 1927 e 1933, como quartel para a Revolução de 32. Além disso, a arquitetura do prédio, concebida pelo conceituado escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, é estudada por universitários e pesquisadores.




Uma arquitetura imponente e marcante produzida por Ramos de Azevedo






Há locais para alimentação no térreo e no mezanino



Mezanino com seus restaurantes
























Vá, visite, deguste, aprecie o lugar é de 


dar água na boca!